sábado, 27 de novembro de 2010

Culpa....Dele..? ou Dela...?


Imagine a cena: Você está encalhada há décadas. Passa o feriado comendo brigadeiro e assistindo o Luciano Huck. Suas “amigas” vivem te contando como elas destroem os coraçõezinhos indefesos dos homens. As que namoram, se vangloriam do feito e te empurram qualquer amigo do namorado. As solteiras falam que você vai achar alguém que te mereça. Afinal, “amigas” são para isso, não é?
Um belo dia, você encontra o camarada que te encanta e começam a namorar. Atualiza o seu álbum do Orkut, dá uma repaginada no visual, emagrece 5 kilos. Nada mais poderia ser perfeito. Agora você está namorando! Aeeee!
Você quer contar tu-di-nho para suas “amigas”. Mal começa a dizer o quanto está feliz e elas já começam o questionário:

- Mas “amiga” vem cá… onde você conheceu ele?
Se você responder:

- Na internet: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém pela internet? Isso não existe. Vai que ele é um pedófilo assassino? Deve ter mil namoradas virtuais.

- No bar: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém num bar? Isso não existe. Vai que ele é um bêbado sem noção? Deve ter mil namoradas alcoólatras.

- Na balada: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém numa balada? Isso não existe. Vai que ele é um garoto de programa gogoboy? Deve ter mil namoradas piriguetes.

- Na igreja: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém numa igreja? Isso não existe. Vai que ele é um fanático e te converte? Deve ter mil crentes de olho nele.

Isso se estende a todos os tipos de homens. Mulher é bicho tão desgraçado que não pode ver uma encalhada feliz que já se sente ameaçada. Eu não sei de onde vem essa felicidade em destruir casamentos. Não podemos ser hipócritas. Adoramos um bafafá:

- Nossa, a Lucinha se separou? O marido traiu? Bem que eu avisei que ele não prestava!
Se você der importância para tudo o que te falam sobre o seu relacionamento, você vai surtar. Ninguém sabe o que se passa entre você e seu parceiro. O que eu já vi de amigas que tomaram o namorado da outra, vish! Até eu já fiz isso.
Meu primeiro namoro foi assim. Lá em meados de 2006, o Danilo era o pão de mel da meninada da rua. Começou namorando a Kelly. Um  namoro de uma semana. Uma outra vizinha nossa, ficou com ele. Acabou com a Kelly, começou com a nossa vizinha. Um mês depois, a gente se conheceu e ele não resistio atentação me beijou e começamos a namorar. Largou a vizinha e ficou comigo. Namoramos quase 1 ano e, em todo esse tempo, eu era minada em comentários tendenciosos das minhas “amigas”. Posso até dizer que a gente só não casou, tivemos filhos e fomos felizes para sempre, devido a tanta intriga.

- Onde você quer chegar com esse papinho furado Thais? 
Se uma “amiga” sempre desqualifica o seu namorado, fique esperta. Ela pode ser uma “amiga”malvada querendo o seu namorado.

- Mas, o que eu faço então? =(
Use o bom senso que habita no seu coraçãozinho. Normalmente quando uma amiga termina o namoro, ou está solteira, ela quer que você esteja na mesma situação. Isso é um instinto involuntário.

Se você me dis...Ah Thais,  Tenho ótimas amigas e as amo.
Existe uma diferença entre amigas  e “amigas”. Aí que está a grande malandragem da vida. Saber quem realmente se importa com você e quem está tentando furar seu olho.
Se você perceber que sua “amiga” só fode com seu namoro, pare de falar o quanto o seu namorado é tudo de bom. Pare de fazer propaganda. Muitas vezes essas amizades podem terminar o seu romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário