segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ele Quer Um Tempo…. (para mulheres)


Em um dia qualquer, seu telefone toca, é o seu namorado:
Ele: Amor, preciso ter uma conversa com Você.
Ela: Oi amor, tudo bem? Aconteceu alguma coisa?
Ele: Não amor, é coisa minha mesmo, posso ir na sua casa hoje a noite?
Ela: Tudo bem =(

Se existem sinais de que ele quer sair da relação, “sem magoar ninguém”, este é sem dúvida um deles! Pelo menos em 90% dos casos! Existem outras situações em que se dá este tempo de mútuo acordo, por desgaste da relação, ou outro motivo qualquer, mas em que ambos estão conscientes de que gostam um do outro! Porém, esta é, a meu ver, a estratégia mais covarde, na medida em que deixa a outra pessoa numa situação pouco esclarecida, como se estivesse em “stand by”!

Para mim, dar um tempo é acabar um relacionamento, mas deixar a parceira imaginando que ainda estão juntos, pois se ele não encontrar alguém (vamos dizer assim que é melhor), ele pode voltar para ela sem problemas.

Eu sei que alguns homens lêem este blog também, na verdade é escrito para mulheres, mas homens também são muito bem vindos, pois podem dar suas opiniões nos comentários e compartilhar um pouco de seus pensamentos.

Geralmente, quando um homem pede tempo, o namoro não está indo muito bem (por quê ele não quer), e então ele usa isso como motivo, entretanto vale a pena ressaltar que, o verdadeiro motivo não é esse. Dificilmente algum homem dirá que encontrou alguém mais interessante que você, e não é por falta de caráter, respeito ou sinceridade… nada disso, ele só não vai dizer, porque isso machuca, ninguém gosta de ser trocado, não é mesmo?

Mas o que fazer?  Olha, se ele vier com historinha de dar tempo ou algo do tipo, seja radical, termine o namoro. Sei que é fácil para mim, simplesmente falar para você terminar, mas por mais simples que seja, eu só não quero que você sofra futuramente. É melhor sofrer um pouquinho agora, do que sofrer horrores lá na frente, quando o namoro de vocês virar o famoso ping-pong (vai e volta toda hora).

É claro que sempre dou uma generalizada e às vezes acho que até acabo exagerando um pouco, mas se ele pedir tempo, e você não estiver afim de terminar com ele, porque gosta muito dele ou qualquer outra coisa, dê o tempo que ele precisa. Só que depois, não venha choramingar aqui e dizer que ninguém te avisou.

Só estou fazendo minha parte!


sábado, 27 de novembro de 2010

Porque algumas mulheres preferem os homens mais velhos..?



Algumas mulheres se casam com homens  que já tem idade suficiente para ser seu pai. Por que será que algumas mulheres preferem os homens mais velhos para um relacionamento mais sério? O que torna estes homens mais atraentes para elas? Quais são as principais razões para esta união?

Verifique alguns motivos que levam as mulheres a fazerem essa escolha e pense se realmente vale a pena investir neste tipo de relacionamento.


1) Estabilidade Financeira: Um dos motivos que podem levar uma mulher a preferir um homem mais velho é a estabilidade financeira já alcançada por ele. Algumas mulheres se sentem mais seguras ao lado de homens que possam garantir uma certa estabilidade.

2) Experiência: A experiência acumulada pelos homens mais velhos também pode ser um grande atrativo para as mulheres. Ao contrário dos homens que costumam preferir as mulheres menos experientes (claro que isto não é regra), as mulheres ficam encantadas com a experiência dos homens, quando este a utiliza para conquistá-la.

3) Porto seguro: Consciente ou inconscientemente as mulheres podem procurar nos homens aquela figura forte que vai proteger e cuidar dela com carinho. Além disto, essas mulheres podem enxergar nestes homens as qualidades de pais que elas buscam também para os filhos, que poderão ser gerados através desta união.

4) Amor: Para o amor não há idade limite e é realmente possível que uma mulher jovem se apaixone por um homem mais velho. Os motivos relacionados acima podem até estar por trás desta paixão, mas isto não importa. Apaixonada a mulher ignora a idade de seu pretendente e casa com ele mesmo que a diferença de idade entre eles seja gigantesca.

Apesar de encontrarem vários pontos

10 regras básicas para uma pele linda!

Olá Meninas e Meninos!!

  Hoje começa o meu dia, o dia em que começarei a ser mais lindo(a), belo(a) e saudável, não é mesmo,?! E começando a falar disso, trouxa a vocês as 10 regrinhas para se ter uma pele linda e saudável, porque a aparência conta muito mais, e é com ela que é o nosso cartão de visita.

Então, vamos copiar essas regrinhas e colar na frente do espelho e lembrar, hoje começou o tempo de ser Feliz, bonita e de bem com a vida!


1) Hidrate!

Invista em hidratantes com ingredientes que conseguem repor a oleosidade natural da pele, como óleos vegetais (o de amêndoas e de uva são incríveis), ceramidas, ureia e manteiga de karité. Na hora de aplicar, passe sempre de baixo para cima, com movimentos semicirculares e fazendo uma leve pressão com a ponta dos dedos para o produto penetrar melhor.


2) Faça da esfoliação uma rotina
Ela é importante, porque retira todas as células mortas e impurezas da superfície da pele. Ao fazer uma vez por semana (não exagere para não irritar a pele), você previne pêlos encravados e consegue turbinar o efeito do seu hidratante diário. No rosto, prefira um esfoliante leve com microesferas, pois os mais grossos podem irritar a pele dessa região, que é mais sensível.
 Prepare um esfoliante caseiro misturando meia xícara de açúcar e de mel. Durante o banho, depois de se ensaboar, passe o produto no corpo todo, de baixo para cima. Nas áreas onde a pele é mais grossa, como joelho, cotovelo e pé. Reforce com uma esponjinha vegetal. ;)


3) Aposte no sabonete líquido
Apesar de custar um pouco mais caro do que o em barra, vale a pena investir, pois ele tem uma fórmula mais suave, ideal para quem tem pele sensível, e ainda um poder de hidratação muito maior. Use e abuse especialmente no inverno, época do ano em que a pele fica mais ressecada.


4) Não esprema nem cutuque espinhas!
Este hábito (difícil de largar, a gente sabe...) só piora o aspecto da pele e deixa cicatrizes que demoram a sumir – ou não somem. O jeito é esconder os pontinhos com corretivo, de preferência os tipos que possuem ação secativa. Mas, se não deu pra resistir e você espremeu uma espinha, lave o rosto com um sabonete facial e aplique um gel secativo por cima, que ajuda a cicatrizar e recuperar a pele mais rapidamente.


5) Limpe o rosto duas vezes ao dia
Para ajudar na prevenção de cravos e espinhas e evitar o excesso de brilho do rosto, lave bem a pele ao acordar, antes de ir para a escola, e à noite. Use um sabonete neutro e água morna ou ainda, se você tem pele oleosa, alguma versão que tenha ácido salicílico na fórmula, componente que ajuda a prevenir a acne. Complemente a limpeza com um tônico facial ou adstringente, que limpa os poros e deixa a pele com uma textura uniforme.


6) Proteja a pele na hora de se depilar e descolorir os pêlos
Para proteger a pele e evitar coceira e ardor durante a descoloração, antes de tudo aplique uma camada fina de óleo de amêndoas nas partes do corpo que irão receber a mistura. E lembre-se de cobrir machucados e feridinhas com microporo. Depois de se depilar, seja com lâmina, cera ou creme depilatório, é regra geral hidratar bem a pele com substâncias calmantes como a camomila, verbena, chá verde, azuleno e erva-doce. Aqui, o óleo de amêndoas também é um aliado: além de deixar a pele macia, ele retira todos os restinhos de cera.


7) Aplique protetor solar todos os dias
Opte por um protetor solar ou hidratante com, no mínino, FPS 15, tanto no rosto quanto no corpo. Principalmente nos dias quentes, fique ligada e repasse o produto, pois ele vai saindo com o suor. Aplique-o uns 30 minutos antes de se vestir e lembre-se de passar também na nuca, orelhas e mãos (essas partes também queimam!). E redobre a atenção nos lugares que apresentam sardas e pintas.


8) Retire todo o make antes de dormir
Quando você dorme maquiada, a pele não consegue respirar direito, o que entope os poros e facilita o aparecimento de cravos e espinhas. E pior... No dia seguinte aquela preguiça rende uma aparência horrível de cansaço e um rosto todo marcado. Por isso, remova bem a maquiagem com demaquilante, especialmente à noite. Tem vários tipos de produto: próprios para áreas dos olhos, lencinhos, em gel, bifásicos, cremosos e líquidos. Se a sua pele é oleosa, invista em géis, musses de limpeza ou ainda produtos oil free. Para as mais ressecadas, loções e cremes hidratantes funcionam bem.


9) Fuja dos banhos super quentes
A água quente, apesar de ser uma delícia, deixa a pele ressecada e sem viço, pois leva embora toda a sua umidade natural. O ideal é tomar uma ducha morna, nem fria e nem quente demais. Para complementar, vale abusar dos hidratantes tipo in-shower (próprios para usar no banho) e óleos bifásicos, que dão um toque extra de maciez e deixam você super cheirosa.


10) Não use maquiagem vencida
Sim, os cosméticos também têm prazo de validade! A gente sabe que dá um aperto no coração só de pensar em se desfazer daquele batom incrível ou do rímel potente que secou. Mas nem pense duas vezes, jogue fora e adquira um produto novinho em folha. Make vencido está mais sujeito a contaminações, o que pode causar problemas nos olhos, coceiras, alergias e ardência, tudo o que a gente não quer, né? Na hora de ir às compras, aproveite para experimentar a chamada maquiagem inteligente, turbinada com vitaminas, minerais, proteção solar e agentes hidratantes, que além de embelezar, tratam a pele.

Culpa....Dele..? ou Dela...?


Imagine a cena: Você está encalhada há décadas. Passa o feriado comendo brigadeiro e assistindo o Luciano Huck. Suas “amigas” vivem te contando como elas destroem os coraçõezinhos indefesos dos homens. As que namoram, se vangloriam do feito e te empurram qualquer amigo do namorado. As solteiras falam que você vai achar alguém que te mereça. Afinal, “amigas” são para isso, não é?
Um belo dia, você encontra o camarada que te encanta e começam a namorar. Atualiza o seu álbum do Orkut, dá uma repaginada no visual, emagrece 5 kilos. Nada mais poderia ser perfeito. Agora você está namorando! Aeeee!
Você quer contar tu-di-nho para suas “amigas”. Mal começa a dizer o quanto está feliz e elas já começam o questionário:

- Mas “amiga” vem cá… onde você conheceu ele?
Se você responder:

- Na internet: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém pela internet? Isso não existe. Vai que ele é um pedófilo assassino? Deve ter mil namoradas virtuais.

- No bar: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém num bar? Isso não existe. Vai que ele é um bêbado sem noção? Deve ter mil namoradas alcoólatras.

- Na balada: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém numa balada? Isso não existe. Vai que ele é um garoto de programa gogoboy? Deve ter mil namoradas piriguetes.

- Na igreja: Elas vão dizer que ele não presta. Onde já se viu conhecer alguém numa igreja? Isso não existe. Vai que ele é um fanático e te converte? Deve ter mil crentes de olho nele.

Isso se estende a todos os tipos de homens. Mulher é bicho tão desgraçado que não pode ver uma encalhada feliz que já se sente ameaçada. Eu não sei de onde vem essa felicidade em destruir casamentos. Não podemos ser hipócritas. Adoramos um bafafá:

- Nossa, a Lucinha se separou? O marido traiu? Bem que eu avisei que ele não prestava!
Se você der importância para tudo o que te falam sobre o seu relacionamento, você vai surtar. Ninguém sabe o que se passa entre você e seu parceiro. O que eu já vi de amigas que tomaram o namorado da outra, vish! Até eu já fiz isso.
Meu primeiro namoro foi assim. Lá em meados de 2006, o Danilo era o pão de mel da meninada da rua. Começou namorando a Kelly. Um  namoro de uma semana. Uma outra vizinha nossa, ficou com ele. Acabou com a Kelly, começou com a nossa vizinha. Um mês depois, a gente se conheceu e ele não resistio atentação me beijou e começamos a namorar. Largou a vizinha e ficou comigo. Namoramos quase 1 ano e, em todo esse tempo, eu era minada em comentários tendenciosos das minhas “amigas”. Posso até dizer que a gente só não casou, tivemos filhos e fomos felizes para sempre, devido a tanta intriga.

- Onde você quer chegar com esse papinho furado Thais? 
Se uma “amiga” sempre desqualifica o seu namorado, fique esperta. Ela pode ser uma “amiga”malvada querendo o seu namorado.

- Mas, o que eu faço então? =(
Use o bom senso que habita no seu coraçãozinho. Normalmente quando uma amiga termina o namoro, ou está solteira, ela quer que você esteja na mesma situação. Isso é um instinto involuntário.

Se você me dis...Ah Thais,  Tenho ótimas amigas e as amo.
Existe uma diferença entre amigas  e “amigas”. Aí que está a grande malandragem da vida. Saber quem realmente se importa com você e quem está tentando furar seu olho.
Se você perceber que sua “amiga” só fode com seu namoro, pare de falar o quanto o seu namorado é tudo de bom. Pare de fazer propaganda. Muitas vezes essas amizades podem terminar o seu romance.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sinais femininos que nenhum homem entende


Esta postagem é especial para nossos leitores masculinos. Atendendo à pedidos, vim aqui facilitar a vida deles já que esta é uma dúvida de milhares de anos;

           - Quando uma mulher está sozinha na balada, bebendo sem amigas, ela quer:
1. continuar ali sozinha, bebendo sem ninguém encher o saco.
2. uma companhia divertida e que a faça esquecer aquilo que ela tenta bebendo.

           - Quando uma mulher transa com você no primeiro encontro  e depois diz que ‘aquilo nunca aconteceu antes’:
1. ela quer que você considere a possibilidade de revê-la no dia seguinte, por que ela realmente acha que existem chances reais de que vocês dêem certo juntos.

         - Quando uma mulher toma a iniciativa  na paquera sendo atirada e, de certa forma, até vulgar:
1. ela está tão insegura e com medo de que outra passe-a à frente que acaba metendo os pés pelas mãos e assumindo uma postura  que nem é a dela, realmente.
2. ela realmente é bem resolvida e quer sexo contigo. Mas as que são assim de verdade, geralmente não deixam dúvidas.

       - Quando, depois de uma transa casual, ela se senta à beira da cama e fica olhando para o nada e semi-sorrindo:
1. ela quer dizer que realmente aventa a possibilidade de que vocês fiquem juntos para sempre.
       - Quando, após a transa, ela tenta conversar:
1. ela quer que você a conheça melhor e que não a julgue vulgar por ter cedido ao desejo e, também, quer saber como foi para você.

      - Quando uma mulher grita loucamente, depois chora:
1. ela quer simplesmente que você se importe com o que ela está sentindo e não com o que ela está dizendo e o assunto em questão  nem é o que mais importa, mas sim o que ela sente naquela hora.

     - Quando uma mulher diz que se você deixá-la jamais voltará a ver seus filhos:
1. ela quer dizer que não quer que a deixe. Que ela acredita em vocês como um casal, como família, mas não sabe o que fazer para melhorar a relação  e superar os problemas.

    - Quando ela reclama que você vai jogar bola ou assistir jogos de futebol:
1. ela quer dizer que gostaria de ter mais sua ajuda e sua atenção.

     - Quando ela vai ao shopping e gasta todo o limite do seu cartão de crédito:
1. ela quer dizer que se você a acompanhasse, ela não gastaria tanto por que estaria preenchida com sua atenção e companhia, mas como você nunca vai ela gasta tudo.

E, por último:

                    POR QUE DEPOIS QUE CASA, A MULHER VIVE REGULANDO SEXO?
- Por que homem só faz o que a mulher quer enquanto vislumbra a possibilidade de que isto lhe facilite algo no sexo, depois que ele já fez, ele simplesmente vira para o lado e dorme.

sábado, 20 de novembro de 2010

Peeling de cristal caseiro


O peeling de cristal é um dos tratamentos estéticos mais procurados para o rejuvenescimento da pele. Muitos dermatologistas e clínicas de estética já utiliziam a técnica que promete remover manchas de acne, manhcas na pele,cicatrizes, eliminar as células mortas, ativar a fabricação de colágeno e elastina na pele entre outros benefíicios. O peeling de cristal melhora visívelmente a pele e as sessões devem ser avaliadas pelo dermatologista.
Mas caso você não disponha de dinheiro  para investir nesse tratamento nas clínicas de estéticas ou no consultório do dermatologista você pode realizar em casa o peeling de cristal caseiro e obter ótimos resultados.
O peeling de cristal caseiro é feito totalmente com ingredientes naturais que ajudam a remover as células mortas, melhorar à textura da pele, ativando também a fabricação de colágeno e elastina. Consequentemente deixará a sua pele muito mais bonita, jovem e macia.
Por se tratar de uma receita caseira, o cristal utilizado na técnica pelos dermatologistas é substituido na receita abaixo pelo açúcar, porém os resultados são satisfatórios.Confira a receita do peeling de cristal caseiro abaixo e desfrute dos resultados em sua pele.

Confira abaixo a receita:

Ingredientes:

.1 xícara (chá) de feijão-branco
.1 colher (sopa) de azeite de oliva
.1 colher (café) de açúcar refinado

Modo de Preparo:

Coloque o  feijão branco préviamente cozido dentro do liquidificador e bata . Em seguida acrescente o azeite extra virgem e o açúcar. Faça a higienização da pele com o sabonete específico para o seu tipo de pele e uma loção tônica para remover todas as impurezas .
Depois aplique o peeling no rosto e agurade 30 minutos. Após o tempo de pausa molhe à ponta dos dedos em um pouco de água filtrada e faça movimentos suaves e circulares.Evite as áreas dos olhos.
Após terminar a aplicação lave o rosto novamente e volte a tonificar e hidratar a pele em seguida aplique um protetor solar.

Peeling Natural



 Aprenda a fazer você mesma. Confira abaixo as receitas:

Ingredientes:
-1 copo de iogurte desnatado
-2 colheres (sopa) de aveia em pó
-1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia peneirado
-Folhas de alecrim


Modo de Fazer:
 Misture tudo, aplique no rosto e deixe por 20 minutos.
-Tire com água fria.
   
Outra dica bem legal é essa: 

Ingredientes
- Germe de trigo
- Mel

Modo de Preparo
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.
Com a pele limpa sem vestígios de células mortas, a pele respira melhor e você vê melhor resultado no uso de cremes para o rosto, deixando sua pele macia e mais jovem.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como reconhecer um... cafajeste




De cara, ele pode parecer irresistivelmente sedutor. Mas o modo de agir nem sempre é o mesmo, embora um único rótulo seja usado para classificar qualquer homem com tendências a praticar canalhices. Para ajudar a enxergar os sinais de perigo antes mesmo de você se envolver e se machucar, conheça os diferentes perfis desse tipo

A tese pode não ter comprovação científica, mas a observação dos amores da vida real indica que é verdadeira: homens ao estilo gente boa, atenciosos e dedicados não despertam tantas e tão acaloradas paixões quanto os que têm ares de aventureiro indomável e deveriam trazer escrito na testa 'Pouco confiável'. Jovem ou madura, quase toda mulher tem ao menos um romance-encrenca para contar. É que a lista de razões que faz a preferência feminina recair sobre o homem-roubada é extensa.

Para começar, o tipo cafajeste é realmente sedutor -e, se nossa autoestima estiver baixa e a carência, alta, ele vai parecer ainda mais irresistível. 'O cafajeste é propaganda enganosa', diz Fabricio Carpinejar, autor do livro de crônicas 'Canalha!' (ed. Bertrand Brasil). Para ele, a mulher que se deixa levar pelo 'cafa' é carente e pouco exigente. 'Como ele cria um papel, e certamente será desmascarado, procura as ingênuas. Assim, a farsa dura mais.'

Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de livros como 'Coroas - Corpo, Envelhecimento, Casamento e Infidelidade' (ed. Record), esse tipo é competente para satisfazer o desejo de toda mulher de ter um homem que a faça se sentir única e insubstituível. 'O cafajeste conhece a técnica de sedução para conseguir que tanto a esposa quanto a amante, ou várias namoradas, acreditem que são 'o amor da vida dele'', afirma Mirian. Ainda que alguma delas note pistas de que ele não está sendo sincero, é quase certo que se apegue à ideia de que 'comigo, vai ser diferente, meu amor irá mudá-lo'. Um erro. 'Só mudarão os falsos cafajestes', diz a psiquiatra e psicanalista francesa Marie-France Hirigoyen, autora de 'A Violência no Casal' (ed. Bertrand Brasil). 'O verdadeiro não pode ser transformado porque tem necessidade de esmagar o outro para existir.'

Até o rótulo de cafajeste, um tanto genérico, contribui para sermos atraídas para emboscadas. Acontece que os 'cafas' não seguem um único script. Ao contrário, podem assumir diferentes personagens, tornando mais difícil desmascará-los antes de o estrago estar feito. Como medida preventiva, confira suas várias faces. Talvez dê para enxergar o sinal amarelo a tempo de frear na próxima vez em que um deles cruzar o seu caminho.

O insensível

Ele é como um marinheiro, em constantes viagens pelo mundo. Não quer envolvimento, apenas curtir momentos ao lado de uma mulher, sempre com o olhar voltado para o horizonte, já pensando no próximo porto. Existe alguém mais irresistível do que esse aventureiro insensível, cheio de histórias e perfumes de diferentes lugares, com o dom de desaparecer antes mesmo de o romance ter começado? Ele pode ser visto como um cafajeste, mas também como um herói. O problema é que só trabalha em causa própria. Você sofre porque ele some justamente quando está apaixonada e envolvida. O que ele pode fazer, se nunca lhe prometeu nada e o amor nem é o seu objetivo? No fundo, não há como censurá-lo.

Por que ele é assim? Pode ser que esteja se protegendo do amor ou que esse sentimento não lhe diga nada. 'Para dar e receber amor, é preciso, antes de mais nada, ter essa cultura', diz o psiquiatra francês Serge Hefez. 'Isso significa ter sido amado o suficiente quando criança. Mas, frequentemente, esses homens nem sabem o que é o amor. Alguns estão absorvidos demais em si mesmos, outros estão apenas em busca de qualquer coisa que os leve embora. Nos dois casos, a relação de amor é vista como perigosa, pois ameaça seu egocentrismo ou freia suas aventuras.'

O predador

Consumista, enxerga as mulheres expostas em uma arara e com uma data de validade que raramente ultrapassa um fim de semana. Ama o romance pronta-entrega e pode até ser grosseiro ou agressivo ao receber uma recusa. Acha-se irresistível e seduz com frases do tipo 'Eu sinto algo especial entre nós'. Gosta de ostentar, coleciona cartões de crédito e ama espelhos no quarto para se ver em ação. Ele 'caça' mesmo acompanhado e é capaz de trair sua mulher com a melhor amiga dela. Nos sites de relacionamento, procura variados perfis (ou seja, qualquer uma) e está sempre disposto a fazer promessas de amor eterno.

Por que ele é assim? Tem a autoestima baixíssima e, por ser desprovido de amor-próprio, trata suas mulheres com o mesmo desprezo. Como inconscientemente acredita não merecer quem seduz, sabota a relação. Mas há outra possibilidade: amar não é sua prioridade. Já que as ambições profissionais e/ou sociais ocupam todo o seu tempo, o sexo sem envolvimento basta para ele.

O dominador

Sufoca, esmaga e destrói. É o ás das críticas e, na intimidade ou em público, sabe desvalorizar sua mulher como ninguém. Os três quilos perdidos são 'comemorados' com a desagradável frase 'Você não tem mais peitos'. Convencido de que é um erudito, impõe seu ponto de vista como se fosse um especialista, seja qual for o tema em pauta, de geopolítica a coloração de cabelos. A parceira acaba se anulando e desenvolvendo ferrenha autocensura.

Por que ele é assim? 'Sua sobrevivência psíquica parece estar ligada à depreciação dos outros. Ele é como alguém que se afoga e esmaga a cabeça do seu salva-vidas para sobreviver', compara a terapeuta comportamental Isabelle Nazaré-Aga, da França. Ao oprimir o outro, ele se sente poderoso. Não raro, esse homem se acha a parte inferior do casal, seja porque seu trabalho é menos valorizado e ele ganha menos ou porque seu grau de instrução é menor do que o da parceira.

O narcisista

Charmoso e cativante até o momento em que você cometer o 'erro' de ter problemas. Diante de depressão, doenças, dificuldades no trabalho, desemprego e afins, ele sai pela tangente. É que ele não suporta qualquer coisa que possa provocar máculas à própria imagem e sonha em formar um casal tão perfeito que faria o Ken e a Barbie morrerem de inveja. Então, se você não está mais em forma -ou, pior, ele julga que nunca esteve-, 'procurará outro alguém com quem poderá passar uma imagem que lhe permita continuar em seu pedestal', diz Marie-France.

Por que ele é assim? 'Espera que o casal cure seu mal-estar interior. O que oferece não é nada além de um amor narcisista e é difícil distinguir a adoração do ser amado da adoração de si mesmo', afirma Marie-France. Hefez completa: 'Ele não tem autoestima devido a decepções precoces. Mal-amado, não-amado, rejeitado, o que resta senão amar a si mesmo?'

O medroso

O amor é encarado como contratempo. Pode se mostrar atencioso, amável, feliz em interagir com seus amigos e sempre disposto a fazer declarações. Mas, quando perceber que você está pronta a transformar o 'eu' em 'nós', entrará em pânico e se tornará distante ou sumirá. Recusará (por e-mail!) até os programas que ele mesmo planejou com você. Pode até cancelar um casamento marcado. Você não poderá fazer nada, pois o problema é com ele mesmo.

Por que ele é assim? 'Tem medo de se perder e ser engolido pelo amor, de ser abandonado ou traído', afirma Marie-France. 'Sua infância não o permitiu elaborar bases suficientemente sólidas para que seu narcisismo aceite que amar é também correr o risco de sofrer. Como as relações afetivas não oferecem garantias, alguns preferem fugir. Outros se tornam agressivos para mascarar o menininho amedrontado dentro dele.'

O mentiroso

Nunca sabe o nome do hotel que esteve agora há pouco nem lembra seu número de telefone para avisar que vai demorar. Quando muito, é possível alcançá-lo no celular. Se você o questiona sobre as reuniões repentinas aos domingos, ele contra-ataca: 'Para fazer uma pergunta dessas, você deve ter algo a esconder!' Marie-France analisa: 'Seu objetivo é sempre estar por cima. Assim, desestabiliza a mulher e a leva a duvidar da veracidade daquilo que acaba de acontecer ou de ser dito.'

Por que ele é assim? Porque funciona para ele. Esse homem ama a si mesmo e seu único objetivo é o próprio conforto, por isso adapta os cenários às suas necessidades. Pouco importa o que o outro sente. Ele construiu uma imagem negativa das mulheres, que vê como poderosas, logo perigosas. Então, na presença delas, se sente subjugado e reage.

O desapegado

Mantém rígido controle sobre si e não gosta de se arriscar. Você sempre o leva para casa (nunca cogitam ir à dele) ou a um hotel e ele parte às 3h sem explicações, cafés da manhã a dois ou aparições em público. Nunca a apresenta aos amigos nem quer conhecer os seus. Jamais tiram férias juntos. Apaixonada, você nem percebe. Até ele desaparecer.

Por que ele é assim? 'O amor é visto como uma complicação a mais em um mundo já difícil e ele prefere ficar na esfera confortável das relações sem amanhã', analisa Marie-France. Outra possibilidade: ele idealiza demais e, como encontrar a perfeição é impossível, seus relacionamentos são sempre mornos. 'Ele vive inconscientemente o fracasso de suas relações como se isso fosse benéfico, pois seus fantasmas e ilusões continuam intactos', diz a psicanalista francesa Sophie Cadalen.

O adolescente

Não quer crescer e abandonar os maus hábitos que aprendeu com a mamãe. Mesmo que esteja comprometido, ele continuará a se ver como um garoto solteiro. Seus amigos são sua prioridade e, tranquilamente, a abandonará um fim de semana inteiro por qualquer diversão com eles. Colocará sempre os pés na mesa e nunca os pratos na pia. O problema é que ele a vê como mamãe-empregada-gueixa.

Por que ele é assim? Foi criado com a ideia de que 'mulheres devem servir aos homens, consolá-los e dar-lhes estabilidade', diz Marie-France.

O perverso

Atencioso no começo, faz com que se sinta 'a eleita'. Como sabe fingir reciprocidade, logo a deixa viciada nele. Mas, quando você mostra que foi fisgada, seu comportamento muda. Apenas na intimidade. A sós, ele destrói sua autoconfiança, mina suas certezas, alimenta suas culpas. Em público, continua agindo como um perfeito príncipe. É sua tática para mantê-la isolada. O que adianta desabafar se ninguém acreditará em você?

Por que ele é assim? 'Recusar-se a ter uma comunicação direta é sua grande arma. A mulher se vê obrigada a fazer exigências e dar respostas que a levam a cometer erros. E ele sempre enfatiza esses erros para lembrar sua nulidade', avalia Marie-France. Resultado: a parceira se sente esvaziada, idiota e sozinha. O tipo é destrutivo e não sabe ser de outra forma. 'Normalmente, foi machucado na infância e tenta sobreviver da forma como aprendeu. Para muitos, é impossível não associar o amor ao ódio.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HIDRATAÇÃO RECONSTRUTORA

10 SUPER DICAS DE  HIDRATAÇÃO E RECONSTRUÇÃO CAPILAR


 Olá, mulheres minha dica de hoje foi baseada em muitas pesquisas horas e horas na net para escolher as melhores hidratações e reconstrução capilar, pode confiar amigas já testei todas e recomendo.




1) Mascara ultra-hidratante
- ½ mamão,
- 1 banana,
- 1 colher de sopa de azeite.

passo a passo: amasse bem as frutas e acrescente o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo depois de lavá-lo com o xampu deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça em papel-alumínio.

2) Mascara revitalizante
 ½ abacate,
- 1 colher de sopa de óleo mineral.
- 1 clara de ovo (sem a pele ela que da o mal cheiro).
passo a passo: bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida, espalhe no cabelo. Coloque touca térmica ou enrole a cabeça em papel alumínio. Aguarde 20 minutos.

3) Mascara nutritiva
- 1 iogurte natural,
- 2 colheres (sopa) de mel,
- 1 clara de ovo (sem pele),
- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas.
passo a passo: Coloque todos os ingredientes em um recipiente, misturando-os com uma colher. Espalhe em todo o comprimento e deixe agir por 20 minutos. Se desejar potencializar o efeito, use touca térmica.

4) Mascara pós-verão
- ½ copo de iogurte natural,
- ½ mamão papaia,
- 1 colher (sopa) de óleo mineral.
passo a passo: bata tudo no liquidificador ate a mistura ficar homogênea. Aplique nas mechas e deixe agir por 20 minutos. Atenção: quem tem cabelo misto (raiz oleosa e pontas ressecadas) pode aplicar um pouco de vinagre de maçã na raiz para controlar a oleosidade.
 5) Para ficar mais sedoso
(cabelos normais)
· 1 mamão papaia
· 1 copo de água
passo a passo: Bata tudo no liquidificador e passe no cabelo lavado. Deixe agir por 20 minutos com touca térmica. Depois, enxágüe.
Segunda opção
(todos os tipos de cabelo)
· 1/2 colher (chá) de óleo de abacate (à venda em lojas de produtos naturais)
· 1/2 abacate
· 2 colheres (sopa) de iogurte natural
Bata os ingredientes no liqüidificador, passe nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, enxágüe com água fria.
6) Para vencer os ressecados
(cabelos rebeldes)
· 1 abacate
· 1 clara de ovo
· 1 copo de água
passo a passo: Bata o abacate e a clara no liqüidificador com a água até a mistura ficar cremosa. Aplique no cabelo lavado e deixe agir por 20 minutos com touca térmica. Enxágüe bem. Lave novamente os cabelos com xampu e condicionador.

7) Para amaciar
 (cabelos secos)
· 1 banana-prata
· 1 colher (café) de vaselina
Amasse a banana e peneire até formar um creme. Acrescente a vaselina. Misture bem e aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe.

8) Para pontas quebradiças
(pontas duplas)
· 1 gema de ovo
· 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
· 2 colheres (sopa) de mel
passo a passo: Junte todos os ingredientes e bata a mistura com um garfo até ficar meio espumante. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos. Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e do vinagre.

9) ressecados
Produtos:
  • 3 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 ampola óleo de acabate
  • 1 proteína A
  • 1 ampola de ceramidas
Produtos:
  • 1 ampola de 5ml queratina liquida
  • 6 colheres de manteiga de karité
  • 1 ampola de proteína A
Passo a passo: Lave os cabelos com shampoo para ajudar a abrir a cuticula dos fios. Misture todos os produtos. Em seguida aplique a mistura mecha por mecha, espere 5 minutos e enxágue. Aplique uma máscara de hidratação de sua preferencia, espere 10 minutos e enxágue. Finalize com leave-in ou protetor térmico.


10) Hidatrção para cabelos secos
  •  2 colheres de azeite 
  •  3 colheres de mel 
  •  1/2 abacate amassado 
Passo a passo: Passe a mistura 3cm longe da raiz.  Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.  Repita este processo no cabelo todo. Deixe agir por 20 minutos.

 Quanto tempo devo esperar para fazer novamente?
Em cabelos quebradiços faça reconstrução em um período de quatro quinzenais e depois a cada trinta dias. Hidratação o correto é toda semana.
Atenção!
O excesso de Reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina e produtos que devolvem a textura, endurece os fios tornando o facilmente quebrável. Nunca faça reconstrução semanalmente.

Qual a diferença entre hidratação e reconstrução?
A reconstrução tem como objetivo "incorpar" os fios, devolver a textura. Já as máscaras de hidratação, contém emolientes hidrantes que ajudam a dar leveza, hidratação e maciez aos fios.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VOCÊ é sua maior prioridade. Nunca esqueça!


Não há nada melhor do que conhecer alguém novo, não é? A empolgação de querer saber tudo da outra pessoa, os primeiros encontros, o frio que dá na barriga e até a insegurança que bate se estamos fazendo tudo certo.

Pois é meninas, mas muitas vezes essa empolgação faz com que deixemos um pouco a razão de lado e passamos a pensar, ouvir e falar com o coração (afinal somos de Vênus, nada mais justo). Deixamos de ver algumas coisas, que com certeza fariam toda diferença na hora que descobrimos, que aquele cara não era tão legal assim, que metemos os pés pelas mãos, que demos mais do que recebemos, entre outras coisinhas que quando caímos na real pensamos: “como pude ser tão burra??!”

Não, eu não estou fazendo a pessimista, pelo contrário, adoro histórias novas e adoro essa empolgação de conhecer alguém , principalmente quando rende muitas histórias boas, sorrisos e suspiros. Mas, o fato é que devemos acima de qualquer coisa e qualquer pessoa, nos colocar em primeiro lugar.

Se o cara for um babaca ótimo, não perdemos um minuto das nossas vidas e das nossas prioridades por causa dele. Se ele for TUDO DE BOM, melhor ainda, vai ver o quanto você é incrível e não precisa ficar babando nele 24 horas por dia, anular sua vida e viver em função da vida, agenda e prioridades dele para ser uma boa companheira ou mostrar que é interessante (afinal, quem é que gosta de ser sufocado).

Mas isso não quer dizer que ele pode ligar quando quer, que estaremos sempre disponíveis, ou nos dar bolos com a maior cara de pau envernizada e temos que sempre sorrir, ou qualquer outro motivo que os homens ADORAM dar para se desculpar e acabam “cozinhando” nós mulheres (entraremos em detalhes nos próximos posts).

Por isso fiquem atentas aos limites.

- Mantenha todas as expectativas fundamentadas na realidade.

- Nunca esqueça as SUAS prioridades ou o seu EU.

- Não se dedique a um homem mais do que ele se dedica a você (nem pelo maior interesse do mundo).

- Não espere por um homem mais tempo do que ele espera por você.

- Não passe mais tempo analisando os problemas de um homem do que você passa tentando compreender os seus.

- Não transforme um homem mortal no próprio Deus.

- Julgue os homens pela consistência de suas ações e não por suas palavras (Essa é a minha preferida).

- Não tolere nenhuma forma de abuso.

- Desenvolva seus próprios talentos, seu próprio potencial e sua própria independência.

- Seja justa com os homens de sua vida e espere justiça em troca

E para finalizar, uma frase que tenho repetido muito ultimamente:

“NÃO TRATE COMO PRIORIDADE QUEM TE TRATA COMO OPÇÃO”


Como Levar um Pé na Bunda e se Recuperar com Elegância


Levar um pé-na-bunda não é nada fino e ainda saber agir com elegância é um desafio. Mas como somos muito bem resolvidas, tiramos de letra (mesmo que estejamos fingindo para não demonstrar que estamos arrazadas e querendo cortas os pulsos). A primeira coisa gata, não borre sua maquiagem, é um desperdício de tempo para retocá-la e nem sempre você terá um espelho ou seu kit de maquiagem em mãos, afinal você não sabe a hora e nem quando a notícia bombástica virá. Então segura esse choro, engole seco, faz cara de egípcia e faz de conta que você acabou de escutar as últimas notícias do aumento do euro.
Ok, o bumbum ainda tá doendo, pois o chute foi bem dado? Não tem problema, isso passa, vai por mim, afinal como já dizia o ditado, “até um chute na bunda te empurra pra frente”. Nada como passar um Hirudóide pra que você nem perceba o roxo no local afetado. Mas, pra você poder se recuperar com mais rapidez e parar de uma vez por todas de ficar pelos cantos se lamuriando e enchendo os ouvidos e o saco (que não é de filó) das suas amigas, porque o bofe não te quer mais, daremos algumas dicas que podem te ajudar a esquecê-lo de vez, rapidamente ou em doses homeopáticas, afinal, a gente não é de ferro.

Uma mulher moderna e bem resolvida tem de aprender que a "recuperação" de um pé na bunda é como "renascer” depois de uma colisão com um dos Decepticons no filme dos Transformers. Sinta-se uma Fenix, renascendo das cinzas. É difícil, mas possível. Nunca pense que só porque você tá em recuperação, você é uma carente, chata e sozinha. De jeito nenhum, você pode reverter a situação a seu favor. Por que não investir numa relação express? Estou deixando claro: EXPRESS!!! Essa operação/relação tapa-buraco é até que eficiente, pode ajudar, ser saudável e muito divertida, mas tenha em mente, que é apenas tapa-buraco, como um bandeide, mas valem a pena. Só não esquece de falar pro carinha bandeide que vc não tá querendo nada sério, ok?

Contudo, para que sua recuperação seja eficiente e não um desastre fake, há algumas regrinhas e dicas que você deve aprender. Primeiríssima dica fundamental:

- Não ligue e nem corra atrás. Acabou? It's over baby. Não perca seu preciosíssimo tempo pensando em uma possível reconciliação. Desculpa amiga, não vai rolar mesmo.

- Tá com saudade? Rasgue as fotos, esconda os porta-retratos, delete as fotos do computador, esconda ou dê os presentes que ganhou, e nada de deixar alguma coisa guardada só de lembrança, se desfaça de tudo. E principalmente, nada de ficar fuçando em orkut ou facebook do figura. Dica bafo: delete ele de tudo, cel, tel, msn e derivados.....Tudo pra não cair em tentação. Acredite, você vai agradecer esse toque.

- Ficar amiguinha do EX namorado, peguete, ficante, amante? Não rola e nem funciona. Na boa. EX bom é EX morto. FATO!!! Aprenda isso de uma vez por todas. Essa infomação é VITAL na sua vida.

- Por favor, evite ao máximo, como o Diabo evita a cruz, toda e qualquer música romântica. Fuja de Roberto Carlos e outros derivados sertanejos, que cantam a dor de corno e de cotovelo, essas já bastam a sua. E isso vale também para os filmes e comédias românticas. Fuja deles!!!

- Não cometa o erro de tornar seu EX exemplo de rotina. O que seria isso? Começar a se relacionar com homens que tenham muitas semelhanças físicas e até comportamentais do seu EX. E muitas mulheres comentem esse erro e o pior, sem perceber. Agora imagina só o bafo....Já pensou se além de ser parecido com o escárnio mal feito do anta de seu EX, ainda ter os mesmos defeitos? Dá licença né, filhinha? Burrice demais, ninguém aguenta.

- Aprenda a usar o pensamento conflitante para afastá-lo do seu pensamento e do coração. Como? Em vez de pensar: "Nossa, ninguém sabe me acariciar e me dar prazer como o Fulano", use um pensamento antagônico, tipo: "Só mesmo aquele besta, que nunca foi capaz de encontrar meu ponto G e ainda nem sabe direito pra que serve sexo oral!!". Mas, se ele era de fato bom de cama, apele para coisas mais pessoais e esdrúxulas: “Tão bom de cama, mas tava sempre com a cueca suja e o desodorante vencido...Eca!!!"

- Além dos pensamentos antagônicos, você pode internalizar um desejo de ação, do tipo, mentalize ele na sua frente e se imagine falando pra ele: “Olha essa bunda....Olhou bem? Gostou do que viu?.....Agora olha ela indo embora, ok?” Sensacional!!! Juro que um dia eu vou fazer isso.

- Comece a sair novamente, sozinha ou com os amigos. Vá pra balada, barzinho, o que for....Saia de casa. Nada de fazer a linha a deprimida do apê, que cria raizes no sofá ou na cama, com pacotes de amanditas ao lado, comendo e chorando compulsivamente. Lembre-se, enquanto você tá chorando e engordando horrores, ele tá com a nova digníssima anta da vez, arrazando na buate. Fica a dica!!!

- Mude o visual, corte o cabelo, dê uma repaginada total, compre roupas novas, ou aproveite para adquirir aquele item dos sonhos de consumo, só pra satisfazer sua carência afetiva. Você acha que não, mas resolve muito por algumas horas, porque você fica tão animadinha e feliz com o novo brinquedinho da vez, que esquece por alguns instante o idiota sem noção, burro e cego que te deu um chega pra lá.

- Viajar também é bom, sabia? Os autores das novelas já descobriram essa dica. Pode reparar, toda vez que a heroina/mocinha/chifruda/abandonada no altar leva um pé na bunda, ela viaja pra algum lugar do mundo, e quando volta está toda repaginada, incrível e linda. Tenta....Quem sabe não dá certo, afinal você é a atriz principal da sua história.

Mesmo depois de todas essas dica ainda não consegue viver sem ele? Ai...ai...ai....Mulher apaixonada realmente é mulher iludida...tsc...tsc...tsc....Ohh lindinha, corta de vez essas ilusões. Ficar achando que ele é muito bom, o melhor cara do mundo, que igual a ele você não vai encontrar e todas essas outras besteiras e desculpas esfarrapadas, só vão servir para mantê-la mais enfeitiçada e presa ao babaca mor. ACORDA ALICE!!!

Na pior das hipóteses, utilize esta técnica de emergência: imagina ele sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mãos, fazendo aquela cara toda roxa, de sofrimento e com as veias da testa quase explodindo de tanto se espremer! Vai...Tenta!!! Duvido se depois que você fizer isso, você ainda vai achar ele um semideus.

Lembre-se, ele não é o único no planeta querida. Pense que homem é que nem ônibus, perdeu um, não esquenta....Passa outro.

E fica a dica!!!

Manual da Mulher Bem Resolvida


Bom, essas são as regras que estão na comunidade Manual da Mulher Bem Resolvida. Algumas coisas parecem clichê, mas têm bastante sentido.

1) Se ele se interessou, ele liga!!! É isso mesmo, quando o cara quer, não há projeto importante ou morte da tia que impeça-o de convidá-la pra sair.

2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele? Esquece, parte para outra! Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar!

3) Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu? Na verdade, pouco importa...!!

4) Homens Comprometidos - diga não, não importa como esteja a relação dele!

5) Ouviu aquela clássica: "você é demais pra mim..." Acredite, amiga! É mesmo!

6) Não tente!!... sem admiração não dá...

7) Traição - Não continue com um cara que chifrou-a, se não agüentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras.

Os Sete Pecados CONJUGAIS

Os Sete Pecados Conjugais

IRA: Aquela bendita raiva matinal que assola os casais e só de olharem-se já saem faíscas.
GULA: Ele sempre quer sexo, seja lá quando, como e onde for.
AVAREZA: Ela sempre nega sexo, seja lá quando, como e onde for.
INVEJA: Ele não se conforma com o fato dela ser promovida. E ela, com o fato dele ganhar mais.
SOBERBA: Ninguém nunca está errado e pedir desculpas é fraqueza, admitir derrota, o que acaba piorando todas as coisas.
PREGUIÇA: Ele não a ajuda no que ela quer e ela não dá pra ele o que ele tanto gosta.
LUXÚRIA: Ele deseja todas e ela deseja todos os olhares.
Enredo:
Logo cedo ele é acometido pela GULA por ela e ela, pela AVAREZA de não dar. Em fração de segundos o clima é tomado pela IRA.
Já que ela não cedeu, ele corre pro banheiro liberar toda sua LUXÚRIA e ela, ainda na cama, pratica de sua PREGUIÇA.
Passados os tais 5 minutinhos, ela vai ao banheiro e o vê terminar o que começara, sendo tomada de pura INVEJA pelas tantas musas que passaram pela mente dele naquele ‘momento solene’. Mas ele, recheado de SOBERBA nega e aproveita-se disso para fazê-la sentir-se culpada dizendo que foi nela que ele pensou…
E assim caminha a humanidade! hahahaha

5 respostas a mitos envolvendo homens e mulheres

 5 respostas a mitos envolvendo homens e mulheres


Livros e mais livros aparecem a cada ano para falar das diferenças biológicas e sociais entre homens e mulheres. Embora alguns sejam bacanas, muitos não conseguem sair do óbvio ululante (mulheres são mais emotivas, homens são mais objetivos e blábláblá) e outros ainda trazem informações incorretas que acabam se espalhando por aí. Como a teoria de que as mulheres sofrem de incontinência verbal enquanto os homens, coitados, preferem viver com sua cota diária de poucas palavras. Nesta lista, reunimos 5 respostas a mitos envolvendo os gêneros baseadas em descobertas recentes. Tem explicações novas para fatos conhecidos há tempos e correções de conceitos errados.
1- Mulheres falam mais que os homens? NÃO!
Pois é, esqueça aquela história de que as mulheres são metralhadoras de palavras. Um estudo feito pela Universidade do Texas  mostrou que a cota de palavras diárias dos dois sexos é basicamente a mesmo. Ok, as mulheres apresentaram um número ligeiramente maior: 16.215 palavras em 17 horas contra 15.669 palavras deles, o que, estatisticamente, não significa nada. A má notícia: o estereótipo de que mulheres são fofoqueiras e homens só falam de carro não está totalmente errado. A pesquisa confirmou que, de fato, mulheres tendem a falar mais sobre outras pessoas, enquanto homens preferem conversar sobre coisas mais concretas.

2- O homem trai mais que a mulher? SIM!
Pelo menos entre os brasileiros, os homens traem muito mais que as mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pela universidade de São Paulo(USP) em 2003, metade dos homens já havia pulado a cerca pelo menos uma vez durante o casamento. Já entre as mulheres, o índice médio de infidelidade ficou em torno de 22%. E mais: os dois sexos traem por razões bem diferentes. Enquanto a rapaziada geralmente só quer descarregar o tesão e obter satisfação física, as mulheres costumam entrar de cabeça na relação, se envolvendo muito mais – o que significa que, quase sempre, elas querem romper um dos relacionamentos e se dedicar àquele que mais satisfaz a sua necessidade afetiva.
3- O olfato das mulheres é melhor que o dos homens? SIM!
Uma pesquisa do Monell Chemical Senses Center revelou que as mulheres têm o olfato mais aguçado do que os homens. A pesquisa que levou a esse resultado não deve ter sido muito bacana para os voluntários, mas vamos lá: homens e mulheres tinham de cheirar frascos com microgotas de suor misturadas com outras fragrâncias. Apenas duas das fragrâncias impediram as mulheres de sentir o cheiro do suor. Mas 19 fragrâncias bloquearam os narizes masculinos. Os pesquisadores também concluíram que o odor dos homens é mais difícil de mascarar que o das mulheres, independentemente de quem cheira. Apenas um quinto das fragrâncias podem encobrir o odor do sexo masculino, mas metade dos perfumes escondem o feminino.
4- As mulheres são melhores com a linguagem? SIM!
Mas, por quê?

Há mais de 40 anos existem pesquisas confirmando que as mulheres são superiores aos homens em relação às suas habilidades lingüísticas, mas ninguém sabia ao certo a razão biológica para isso. Fim do mistério: uma pesquisa  realizada com crianças de 9 a 15 anos revelou que a resposta está na forma como as palavras são processadas no cérebro. Ao realizar tarefas linguísticas, as meninas apresentaram atividade maior em áreas cerebrais envolvidas especificamente no processamento da linguagem, que decifra a informação de forma abstrata. Os meninos, por outro lado, ativaram regiões ligadas à função visual e auditiva, dependendo da forma como as palavras eram apresentadas durante o exercício. Isso significa que o cérebro masculino tem um trabalho maior para processar as informações, já que precisa ser estimulado tanto visualmente quanto verbalmente para obter uma compreensão completa do tema.
5- Os homens preferem os objetos e as mulheres as pessoas? SIM!
E isso vem do berço – e explica por que eles se dão melhor em matemática.
Que as mulheres entendem melhor de pessoas e os homens, de coisas, você já sabe. As mulheres são mais habilidosas para saber o que o outro está sentindo, enquanto os caras levam mais jeito com objetos, ferramentas e sistemas mecânicos. Até aí ok. Mas estudos recentes  mostram que essas características se manifestam desde os primeiros momentos da vida, colocando em xeque a teoria de que isso é condicionado pela sociedade – que os “doutrinaria” ao dar bonecas a elas e caminhõezinhos a eles. Desde que nascem, as meninas ficam mais tempo olhando para rostos, enquanto os meninos se concentram mais em móbiles. E esse comportamento não é exclusividade dos humanos: macaquinhos gostam mais de brincar com caminhões de plástico do que macaquinhas. Esse tipo de predileção dá origem a outra diferença comprovada por centenas de estudos: a de que os homens têm mais habilidade para imaginar objetos tridimensionais e manipulá-los com a mente, o que é a essência do pensamento matemático abstrato.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como esquecer um ex-amor?

Esta é uma dúvida que persegue, senão todas, a maioria das mulheres de forma que muitas vezes nos vemos ao fim de uma relação quer era péssima, mas que ainda nos deixa presa ao rapaz.


A verdade é que, de fato, ninguém esquece ninguém de hora para outra e eu até iria mais longe em dizer que o termo ‘esquecer’, neste caso, é errôneo, a não ser que você caísse de cabeça e sofresse uma amnésia.


Eu preferiria tratar isto da seguinte forma: “Como não dar mais importância ao ex do que ele mereça?”


Sendo assim, vamos aos fatos:


1. “A esperança é a última que morre”
A máxima “A esperança é a última que morre” deve ter surgido de alguém que terminou uma relação. Afinal, muitas das vezes, sofremos de amor perdido justamente por que não matamos a tal da esperança de, de alguma forma, a pessoa mudar, voltar atrás, se transformar, morfar, algo assim bem miraculoso, inclusive.
Portanto, o primeiro passo é entender que se não dá mais, NÃO DÁ MAIS! E PONTO FINAL! (com exclamação, neste caso!!!)


2. Eu já estava acostumada
Ok! É realmente verdade que nos habituamos com a vida a dois e quando saímos da relação tudo parece estranho, fora de ordem, etc. Mas, convenhamos, se a relação estava ruim, você está mudando pra melhor! Seria o mesmo que ser convidada a morar na Europa com tudo pago, mas não aceitar por que está acostumada a morar no kitnet na zona periférica da cidade.

3. Minhas amigas todas namoram e eu sou a única que ficou solteira, agora
Ah.. tá! Então, você prefere permanecer com um cara que não te valoriza como você quer a troco apenas e somente de não ser a única solteira da turma? Parou, né? Vai lá saber até se, de repente, sua atitude não encoraje uma outra amiga que esteja na peleja com o namorado traste dela a também dar fim na papagaiada?


4. Tinhamos planos e até uma poupança juntos
Divide, oras bolas!! Antes, era tudo dos dois. Agora, é metade seu! E você vai poder investir em VOCÊ! Ou guardar para, quem sabe, quando surgir um outro cara que mereça sua confiança?


5. Não sei mais paquerar, nem ser paquerada
Normal! Eu também não sabia quando fiquei viúva. Mas quando você se faz interessante, já basta para ser paquerada, notada e até assediada. Agora, vai caber a você escolher bem, afinal, você não é qualquer uma, portanto, não vai querer qualquer um!


6. Meu ex ainda me liga e eu sempre acabo saindo com ele
Huuuummm… Pois é, dona moça! Isto é só pra provar que minha teoria de que temos o valor que nós mesmos nos damos é verdadeira. Afinal, se ele te considerasse uma mulher realmente ideal pra ter ao lado, teria não só se esforçado para não te perder como também estaria, agora, ligando para te convencer de que ele mudou em algo, de que agora valerá a pena e não apenas para fazer um ‘sexual remember’


7. Tudo o que faço me lembra ele
Natural! Afinal, com quem você construiu histórias nos últimos tempos? Se você olhar para trás de SUA vida, provavelmente, as últimas histórias terão sido ou com ele ao lado, ou em função dele ou pensando nele, certo? Mas agora, é hora de construir um futuro, ou melhor, um presente SEM ELE! Trate, já, de fazer as mesmas coisas que  fazia, sim, agora sem ele e construir novas lembranças para coisas velhas onde ele não faça mais parte.


8. Ele já está com outra e eu não suporto vê-los
Então, minha flor, não vá onde eles estiverem. Tenho 2 teorias para homens que estão com outra depois de terminar:
a. se ele está com outra pra lhe fazer ciúme, caia fora. Este cara não lhe serve! Por que um homem que te  expõe pra fazer jogos não lhe respeita como mulher e nem confia em sua capacidade de conversar, além de ser um tremendo imaturo!
b. se ele está com outra por que está afim dela, pior ainda! Meu!! E você ainda vai ficar babando ovo dele? Parou, né?


9. Cuide de sua aparência
Seja linda, pense linda, aja linda. Exale sensualidade com alegria. Seja o centro das atenções sem ser a boba da corte nem a brega da festa. Saiba dosar charme com diversão e faça com que todos deleitem-se de sua presença, seja lá qual for o interesse deles e delas. Seja a melhor companhia possível para amigos e amigas, sempre! Isto vai te fazer bem em TODOS os âmbitos da vida.


10. Não se defina como a ex de fulano de tal
Você é…. VOCÊ! E é isso, apenas isso e pronto! Não tente se definir pelo que você era enquanto estavam juntos, pelo contrário, defina-se pelo que você é. Encontre seu lugar!


Estas são minhas 10 dicas de hoje para dar menos importância a um amor perdido.


E a dica bônus, abaixo>


11. Nunca dê importância ao que não lhe é realmente importante e o que lhe importante mas não deveria te importar é notório que você está dando importância demais. 
Portanto, re-arranje suas prioridades de forma que a maior prioridade de todas seja VOCÊ! Não seja egoísta nem egocêntrica, mas não dê mais importância no mundo do que a você mesma!


Beijos…

Querem mais dicas? Comentem!!!

Infidelidade




Acabei de receber de um amigo uma postagens muito interessante, então resolvi postar aqui...espero que gostem...Beijos....
PS: Atenção deixo claro que são os pensamentos de um amigo, e em nem um momento coloquei meu ponto de vista...

1º- Não existe homem fiel.
Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode “estar” fiel, ou porque está apaixonado ( algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda! ) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você).

- Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º – Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se q uiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização.E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho .

4º – O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e esta vem de diversas formas:
sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mul her que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente). Vai ser um cara sem ambição e sem futuro.

5º – Não tente mudar para seu homem ser fiel.
Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc… Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos: na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares . Finja que não sabe. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

6º – Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.

Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuito discretos: não deixam a esposa saber (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc.). Só, e somente só, um ou outro amigo DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.
Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

7º – ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil.
Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa.  Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A demanda é muito maior do que a procura..
O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte.

Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo.

8º – 90% dos homens não querem nada sério.
 Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados ; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele(e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2009 e não em 1957.
Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

9º – Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:

Tente achar o homem perfeito do 5º item , dê espaço para ele. Não o sufoque.
Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão, seja independente e mantenha o clima legal em casa.
Nada de sufocos, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir .

A última dica - Aqui vai um conselho:

Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.
Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, o Homem trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro.
Isso é científico.. O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar.
Espero ter ajudado em alguma coisa .